segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Bonenkai e Sotsugyô 2010 - (oficinas de judô e karatê)

Cerimônia de Abertura

Morganti Ju-Jitsu - Sensei Zamorane

Sensei Lucas e Sensei Denis e seus alunos

Cacau - Coord. de Ação Educacional,  Prof. Carlos - Gestor , Mel - Coord. de Projetos e Sensei Denis 


A cerimônia contou com a presença do Presidente da Comissão de Educação, Esporte e Cultura da Câmara de Vereadores - Ver. Claudinho de Souza.

Graduandos

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

"Xerazade Paulistana” – Programação Novembro 2010

Sinopse: Xerazade Paulistana surgiu como resultado dos diálogos estabelecidos entre os encontros de dança e teatro do Programa Vocacional em 2009 no CEU Jd. Paulistano. Neste ano de 2010 o equipamento recebe a presença de mais um artista-orientador da área de música. Deste diálogo interdisciplinar entre artistas-orientadores, participantes do programa e mais o projeto "Dar Voz à Comunidade- a escritura de cartas” surgiu à criação artística que contempla estas atividades do equipamento.
Xerazade Paulistana traz um delicado relato de uma vivência no sertão nordestino entrelaçado à clássica obra da cultura árabe "As Mil e uma Noites", às danças árabes, ritmos brasileiros e árabes e uma carta redigida por uma participante.
A dramaturgia traz como fio condutor o estímulo à memória, aos relatos para que as histórias pessoais não sejam esquecidas ou desapareçam. Assim surge uma composição onde corpo, voz, som, ritmos, cores e lembranças tecem a Xerazade Paulistana.

Ficha Técnica
Artistas Orientadores:
Angélica Rovida – Coreografia
Camila Graziano – Dramaturgia e Interpretação
Goio Lima – Arranjo e Regência
Vocacionados:
Música: Ian (violão), Israel (violão), Samuel (flauta), Zé Peri (voz e violão)
Dança: Liliamar, Neusa, Larissa, Dulce, Rosana, Rosinéia, Julia, Suzana, Silvano, Mel
Teatro: Aline, Ariane, Dulce, Juliana, Natália, Rosana, Rosinéia.e Zé Peri.
Parceria com a Oficina: "Dar voz as famílias da comunidade - a escritura de cartas e encenação" realizada pela Coordenadora de Cultura do CEU Jardim Paulistano, Glaucia Felipe e Camila Graziano.

Programação da encenação:
• 20/11/10 – 14h –  Mostra de Teatro CEU Paz (R: Daniel Cerri, 1549- Jardim Paraná);
• 21/11/2010 – 15h - Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso – Mostra Regional de Dança – Norte. Encontros, Cores e Redes. (Av: Deputado Emílio Carlos, 3.641 – Vila Nova Cachoerinha, Tel: 3984-2466);
• 26/11/2010 - SENAC Santana (Rua Voluntários da Pátria, 3167 - Santana, São Paulo, (11) 2146-8270); ‎
• 28/11/10 – 16h – Teatro da ETEC Paulistano – Encontro Redes e Cores – (Av: Elísio Teixeira Leite, 3611, Jardim Paulistano);
Endereço do CEU Jardim Paulistano: Av: Aparecida do Taboado, s/nº - Jardim Paulistano – Tel: 3397-5410.






quarta-feira, 10 de novembro de 2010

VÍDEO: Takraw na TV GAZETA

Confiram um dos vídeos produzidos e exibidos pela TV GAZETA sobre a nova modalidade esportiva no CEU Jardim Paulistano.


Para fazer o download do vídeo: https://docs.google.com/leaf?id=0B_KkGcjHz7eLY2IyZDE1ZWItMGU3OC00MmIxLThiNGItYzk0YjlhYzE1Zjdh&hl=en&authkey=CI6OiNoF





sexta-feira, 5 de novembro de 2010

CEU Jardim Paulistano na Televisão

Os Professores Carlos Eduardo Gomes (gestor do CEU Jardim Paulistano) e Diego Laudano Rocha (coordenador do núcleo de Esporte e Lazer) participaram do programa Sindi News, da Universidade Corporativa do Sindicato dos Clubes de São Paulo, que irá ao ar no domingo, dia 7/11, às 13h30, na TV Aberta São Paulo, canais 9 (NET), 72 ou 99 (TVA) e 186 (TVA Digital).

Na entrevista ambos falaram sobre os desafios educacionais do CEU Jardim Paulistano agregando educação ao esporte e cultura, as atividades desenvolvidas e a novidade o Sepaktakraw.
É a região em destaque.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010