terça-feira, 27 de maio de 2014

Campeonato de xadrez - Reta Final

Campeonato de xadrez - Reta Final 

Hoje dia 27/05/14 a Imprensa Jovem do CEU Jardim Paulistano entrevistou os vencedores da competição : o professor de Educação Física Altair Ramos e a aluna Ráina.


Entrevista completa :

Imprensa : O que te levou a treinar xadrez ?
Altair Ramos : Na verdade, eu sempre tive afinidade como xadrez, comecei a jogar e a aprender quando tinha 12 anos, desde então fiquei um tempo sem praticar, mas depois eu retomei na rede Municipal, então eu quis passar esse meu conhecimento aos meus alunos, e com a chegada de várias conquistas o projeto foi crescendo mais.

Imprensa : Quantas horas vocês treinam ?
Altair Ramos : Na EMEF Paz Senador Teotônio Vilela, uma vez na semana os alunos tem uma aula de xadrez inclusa na matéria de Educação Física, mas fora isso eles tem 3 horários ao longo da semana.

Imprensa : Quanto tempo vocês estão competindo ?
Altair Ramos : Desde 2007 e 2008, dai em diante ganhamos todos os campeonatos, sempre em primeiro lugar.

Entrevista com a aluna Raína :

Imprensa : O que te levou a fazer xadrez ?
Raína : Eu faço xadrez pelo conhecimento, pelo incentivo do professor e para melhor raciocínio.

Imprensa : O que você acha que poderia mudar no xadrez ?
Raína : As regras, e também um melhor conhecimento.

 

Todos os professores na foto acima.




segunda-feira, 5 de maio de 2014

  Direitos Humanos no CEU Jardim Paulistano

Hoje dia 05/05/14, no CEU Jardim Paulistano aconteceu a Reunião de Pauta da SMDHC ( Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania ).
E também contamos com a honra de entrevistar o Eduardo Bittar - Coordenador de Educação em Direitos Humanos e Gabriel Medina - Coordenador de Políticas para a Juventude.






ENTREVISTA COMPLETA :

Repórter: O que é esse projeto " Direitos Humanos " ?

Eduardo Bittar: É um projeto para a comunidade, para que famílias, estudantes, professores possam saber se organizar e saber seus direitos, o que podemos fazer ou não.

Repórter: Como podemos contribuir ?
  
Eduardo Bittar: Principalmente os jovens, através do Grêmio estudantil, de atividades escolares a imprensa Jovem pode ajudar a divulgar.

Repórter: Por que escolheram as escola, e não outros lugares ?

Eduardo Bittar: Existem vários projetos de Direitos Humanos, mas a escola é onde os jovens são a aposta do futuro, pois tem mais oportunidades.

Repórter: Nós somos polo,  foi por isso que nos escolheu ?

Gabriel Medina: Sim, a gente tem uma ideia de que os CEUs são espaços irradiadores de uma mudança e de construção de cultura e Direitos Humanos. O CEU é hoje um equipamento potente em produzir novos conteúdos e novas práticas.

Repórter: O projeto Direitos Humanos vem de onde ?

Gabriel Medina: O projeto foi gestado a partir da parceira entre a Secretária Municipal de Educação e a Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

Repórter: O que levou você a fazer esse projeto ?

Eduardo Bittar:O que nos leva para esse projeto é tentar transformar essa realidade desigual que existe entre as pessoas, ricos e pobre, negros e brancos.