Aconteceu no sábado passado, 14/11, das 10h às 13h, na EMEF do CEU Jardim Paulistano, a I Feira Cultural. O evento trouxe o tema "Paz, como se faz?", onde reuniu durante todo o período, alunos e comunidade em várias atividades educativas.
O evento contou com várias exposições de trabalhos com os seguintes temas: Respeitar a vida; Rejeitar a violência; Ser generoso; Ouvir para compreender; Redescobrir a solidariedade; Preservar o planeta; jogos cooperativos e vários outros. Além dos trabalhos, a feira contou com a apresentação de dança de rua do Programa "São Paulo é uma Escola" formado por alunos da escola e exposições do PIA (Programa de Iniciação Artística). O objetivo da feira além de valorizar o trabalho desenvolvido por professores e alunos no decorrer do ano letivo e elevar o nível de conhecimento dos mesmos, foi melhorar também a convivência entre professores, alunos, gestores, funcionários e comunidade local, semeando a cultura de paz e não violência. Acredito que os objetivos foram alcançados e a nossa 1ª Feira Cultural foi um sucesso! Contudo demos apenas os primeiros passos, nosso maior desafio é transformar os valores de uma cultura de paz em realidade na vida cotidiana dos nossos alunos. Ana Carla, coordenadora pedagógica (ciclo I).
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAconteceu no sábado passado, 14/11, das 10h às 13h, na EMEF do CEU Jardim Paulistano, a I Feira Cultural. O evento trouxe o tema "Paz, como se faz?", onde reuniu durante todo o período, alunos e comunidade em várias atividades educativas.
ResponderExcluirO evento contou com várias exposições de trabalhos com os seguintes temas: Respeitar a vida; Rejeitar a violência; Ser generoso; Ouvir para compreender; Redescobrir a solidariedade; Preservar o planeta; jogos cooperativos e vários outros. Além dos trabalhos, a feira contou com a apresentação de dança de rua do Programa "São Paulo é uma Escola" formado por alunos da escola e exposições do PIA (Programa de Iniciação Artística).
O objetivo da feira além de valorizar o trabalho desenvolvido por professores e alunos no decorrer do ano letivo e elevar o nível de conhecimento dos mesmos, foi melhorar também a convivência entre professores, alunos, gestores, funcionários e comunidade local, semeando a cultura de paz e não violência. Acredito que os objetivos foram alcançados e a nossa 1ª Feira Cultural foi um sucesso! Contudo demos apenas os primeiros passos, nosso maior desafio é transformar os valores de uma cultura de paz em realidade na vida cotidiana dos nossos alunos. Ana Carla, coordenadora pedagógica (ciclo I).