segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

SPTV 1ª Edição / Recreio nas Férias

Esporte, lazer e cultura de graça para mais de 50 mil crianças e adolescentes. Começou nesta segunda-feira na capital um projeto que vai movimentar as férias dos estudantes das escolas municipais.

As atividades estão espalhadas pelos bairros da cidade e acontecem nas escolas, clubes, parques e associações de moradores.

Parece primeiro dia de aula, todos sentados, atentos, mas essa chamada não tem nada a ver com aula. É o primeiro dia de um projeto de férias para 50 mil estudantes da capital.

Será uma semana inesquecível. Só no CEU Jardim Paulistano na Brasilândia são mais de 400 crianças. Elas são dividas por idade e cada grupo tem atividades diferentes. Os mais velhos fazem passeios por pontos turísticos da cidade. Muitos vão entrar num museu pela primeira vez. “Eu vou passear e eu nunca fui em um passeio”, diz um garotinho.

“Vai conhecer a história do Brasil, muitas vezes nós que somos adultos não tivemos a oportunidade, então a oportunidade deles não podem perder tempo”, diz Antônio Mizael, pai de aluno.

Os menores assistem a peças de teatro e tem também futebol, e vôlei. Leve seu filho porque ainda tem 10 mil vagas nos céus e escolas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário