Direitos Humanos no CEU Jardim Paulistano
Hoje dia 05/05/14, no CEU Jardim Paulistano aconteceu a Reunião de Pauta da SMDHC ( Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania ).E também contamos com a honra de entrevistar o Eduardo Bittar - Coordenador de Educação em Direitos Humanos e Gabriel Medina - Coordenador de Políticas para a Juventude.
ENTREVISTA COMPLETA :
Repórter: O que é esse projeto " Direitos Humanos " ?
Eduardo Bittar: É um projeto para a comunidade, para que famílias, estudantes, professores possam saber se organizar e saber seus direitos, o que podemos fazer ou não.
Repórter: Como podemos contribuir ?
Eduardo Bittar: Principalmente os jovens, através do Grêmio estudantil, de atividades escolares a imprensa Jovem pode ajudar a divulgar.
Repórter: Por que escolheram as escola, e não outros lugares ?
Eduardo Bittar: Existem vários projetos de Direitos Humanos, mas a escola é onde os jovens são a aposta do futuro, pois tem mais oportunidades.
Repórter: Nós somos polo, foi por isso que nos escolheu ?
Gabriel Medina: Sim, a gente tem uma ideia de que os CEUs são espaços irradiadores de uma mudança e de construção de cultura e Direitos Humanos. O CEU é hoje um equipamento potente em produzir novos conteúdos e novas práticas.
Repórter: O projeto Direitos Humanos vem de onde ?
Gabriel Medina: O projeto foi gestado a partir da parceira entre a Secretária Municipal de Educação e a Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.
Repórter: O que levou você a fazer esse projeto ?
Eduardo Bittar:O que nos leva para esse projeto é tentar transformar essa realidade desigual que existe entre as pessoas, ricos e pobre, negros e brancos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário