sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Mostra Cultural CEU EMEI Jardim Paulistano

Dia 09 de Novembro, das 9h00 às 14h00


No dia 09/11 será realizada a Mostra Cultural que acontecerá na EMEI (Escola Municipal de Educação Infatil). Serão expostos os trabalhos que foram realizados durante o ano com as crianças da escola.

Segundo a Coordenadora Tânia, a ideia da Mostra Cultural na EMEI surgiu em 2011, os professores contruíram com os alunos durante o ano diversos trabalhos de artes, se fez necessário, contudo, uma forma de apresentar aos pais todos os trabalhos, com isso ficou acertado dedicar um dia exclusivo para divulgação e esposição de verdadeiras obras de arte construídas no decorrer do ano.

Neste ano de 2013 os professores da EMEI desenvolveram projetos através de demandas e especificidades de cada turma, trazendo novas contribuições para o acervo cultural das crianças, expandindo o leque de conhecimento de mundo. Paralelo a isso foi realizado um trabalho coletivo envolvendo toda a Unidade um tema que norteia os demais projetos que alimenta e potencializa a capacidade criadora das crianças, trata-se de um projeto institucional de leitura.

A mostra é aberta ao público e conta com apresentações interativas que envolvem o imaginário e as mais variadas linguagens culturais. Venha você também apreciar esse processo Cultural!

Matéria realizada por Pamela Clemente

Nenhum comentário:

Postar um comentário